♥ Lady Leitura ♥

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

♥ Antônio ♥

Antônio, pela capa bonitinha e pelo pequeno número de páginas, pode parecer um livro de criancinha. Mas não é. Pelo contrário, contém uma lição bem séria. O tema é forte, mas é abordado com tanta delicadeza!

A história é assim: Antônio era uma criança alegre, animada e feliz. Até que a grande vilã aparece! Ela é a Mão e fica tocando no menino de um jeito incômodo! Antônio começa a cultivar um sofrimento silencioso. E o pior é que ele não podia falar nada, pois a Mão havia dito que faria maldades com seus pais. A criança que Antônio era é substituída por uma outra, agressiva e cheia de nojo das mãos. As pessoas que o amavam ficam preocupadas, sem saber o que fazer. Afinal, Antônio contará ou não?

Antônio mexeu comigo. Ficava com a maior pena do menino, mas também nervosa, porque ele não abria a boca para se defender! Muitas crianças, no lugar de Antônio, teriam feito a mesma coisa que ele, quando seria muito mais fácil contar a alguém e se livrar desse mal. As coisas podem crescer e se tornar cada vez mais profundas...A lição é exatamente essa: as pessoas não devem ficar caladas diante de certos abusos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário