♥ Lady Leitura ♥

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

♥ As MAIS 3-Andando nas nuvens ♥

Descobrimos, ao terminar o segundo volume, o término da Aninha e do Guiga. A nossa loirinha queria emoção, e é isso que ela encontra no Igor, um aspirante a ator, que-assim como ela-também tem sede de sonhos.Se no livro anterior havia uma esperança para eles, agora é concreto. Os dois, de fato, estão construindo um relacionamento. 

A menina, que sempre assumiu o controle de seus sentimentos, precisa baixar a guarda. Adolescente tem todo o direito de se apaixonar e se entregar de vez. É amor, e não um namorinho, o que pode intimidar. Mas ela terá tempo para descobrir.  E então, ela experimenta uma sensação libertadora: andar nas nuvens!

Claro, com o apoio (e implicância, afinal, toda amiga é assim) das amigas MAIS legais de todas! Mesmo sendo Aninha a protagonista, cada uma das garotas brilha na história. Amizade, riso e romance. Aliás, até agora este foi o livro que mais explorou o lado romântico. Quer dizer, digo isso até eu ler o livro da ruivinha Ingrid, que certamente causará muitos suspiros...

Há temas mais maduros, e vou incluir o professor César Castro, que tem um certo aprofundamento na história. E o amor, por si só, já é um elemento maduro no livro. Patrícia Barboza, ao criar seus personagens, cravou a pele em uma adolescente.

Ilustrações fofas, mensagens de celular e postagens na internet. Uma leitura gostosa, que eleva o humor e nos deixa mais leves. 

Um trecho da futura escritora Ana Paula:

"E, quando nos tornamos adolescentes, acontece um efeito especial, quase cinematográfico: andamos em nuvens imaginárias. Descobrimos que o olhar e o sorriso de um certo garoto têm o poder de fazer o chão desaparecer, e nuvens macias surgem debaixo dos nossos pés."
(P. 85)


Nenhum comentário:

Postar um comentário